Botafogo se prepara para semifinal do Carioca Juvenil de Vôlei

, Outros Esportes

O Botafogo se prepara para o segundo jogo das semifinais do Cariocão Juvenil de Vôlei Masculino. O Glorioso enfrenta o Tijuca Tênis Clube, nesta quinta-feira, às 18h, no Ginásio Oscar Zelaya, em Botafogo. Logo depois de ter batido o Tijuca por 3 a 0, no primeiro jogo, a equipe alvinegra depende de apenas uma vitória para se garantir nas finais do Estadual.

Revelação alvinegra estreia no juvenil

Uma das apostas da equipe do Botafogo é o ponteiro Lucas Lima. Recém-promovido da equipe infantil do Glorioso, a jovem promessa alvinegra, de 17 anos, estreou pelo time juvenil logo na semifinal do Carioca Juvenil de Vôlei. Apesar de enfrentar uma grande responsabilidade, Lucas Lima fez uma boa partida e ajudou o Botafogo a garantir o resultado.

Além da boa estreia no vôlei juvenil do Botafogo, Lucas Lima também é destaque na seleção brasileira. O ponteiro foi campeão sul-americano Sub-19, no fim de setembro. De volta ao Alvinegro, Lucas Lima acredita que o período com a equipe do Brasil ajudou na evolução do jogo dele. Mas, passada a euforia do título, o ponteiro acredita que é hora de focar no estadual.

“Tive uma experiência incrível defendendo a Seleção Brasileira e conseguindo ganhar um título. Me sinto melhor técnica, física e psicologicamente para ajudar o Botafogo a conquistar os dois títulos estaduais. Hoje fiquei um pouco surpreso de sair jogando, mas também me senti confiante para entrar em quadra num momento decisivo. Nosso time se comportou muito bem, imprimiu o ritmo certo de jogo e controlou. Precisamos voltar com seriedade para a segunda partida e confirmar essa classificação na quadra”, disse Lucas Lima.

Apesar de poder garantir a classificação sem precisar de um terceiro jogo, o Botafogo tem problemas para o segundo jogo contra o Tijuca Tênis Clube. Convocado para o Sul-Americano Sub-21 de vôlei, o levantador Luan está fora das semifinais.

Mufarrej adianta verbas e deve quitar salários nos próximos dias

Deixe uma resposta