No NBB, Flamengo estreia em casa contra “freguês”

Logo após venceram na última rodada, Flamengo e Joinville se enfrentam visando ampliar o bom momento na NBB, na noite desta quarta-feira. Em partida realizada na Arena Carioca, o rubro-negro reencontra sua torcida pela primeira vez na competição. Até o momento, o clube carioca já realizou duas partidas e venceu com tranquilidade. Principalmente, por conta das atuações de Marquinho.

O ala vem sendo o principal destaque da equipe na competição. Mesmo que ainda seja só o começo de temporada, o jogador já acumula 37 pontos, dez rebotes e três assistências. Além disso, a força do elenco rubro-negro vem chamando a atenção. Nas duas partidas iniciais, nove jogadores da equipe estiveram em quadra por pelo menos 15 minutos.

Por outro lado, Joinville também vem de grande resultado sobre o Botafogo. Em partida emocionante do inicio ao fim, o clube catarinense mostrou mais consistência e garantiu o resultado. Além disso, o jogo coletivo do time comandado por Daniel Lazier funcionou muito bem. Mas, a atuação na estreia não ilude o treinador. Em entrevista, o comandante projeto o duelo contra o Flamengo e pediu erro zero da sua equipe.

“Para o jogo contra o Flamengo, que tem um elenco com muita qualidade, não podemos errar. Antes de achar um ponto fraco deles, temos que focar nas nossas qualidades e procurar acertar o máximo possível para fazermos uma boa partida, que é o nosso principal objetivo”, revelou Daniel Lazier.

Em 2018, soberania rubro-negra

Na temporada passada, Flamengo e Joinville se enfrentaram duas vezes e a felicidade foi só rubro-negra. Primeiro, o clube carioca venceu jogando no Rio, por 86 a 75. Posteriormente, em Joinville, o Fla voltou a bater o rival, dessa vez, por 91 a 81. Mas, um detalhe chama a atenção. Em ambos os confrontos, Marquinho foi o principal nome. O ala conseguiu ser o cestinha nas duas vez e com alto índice de aproveitamento nos rebotes. Portanto, o FlaBasquete busca renovar seu favoritismo no confronto e seguir 100% na NBB.

 

Bandeira revela planos do clube para gerir Maracanã

Deixe uma resposta