Real Madrid não irá liberar Vinícius Jr para o Sul-Americano Sub-20

Um grande problema para o técnico Carlos Amadeu, técnico da Seleção Brasileira Sub-20. Como o Sul-Americano da categoria em 2019, que será disputado entre janeiro e fevereiro, no Chile, não é data FIFA, o Real Madrid anunciou que não irá liberar o atacante Vinícius Júnior, principal nome da equipe. No entanto, o atleta já deixou claro para a diretoria merengue que quer disputar a competição e, internamente, tenta liberação.

“Todos nós sabemos que é muito difícil, né, porque não é data Fifa, e o clube não é obrigado a liberar. Mas a gente está tentando. Não só eu, mas todos os atletas, para jogarmos o Sul-Americano e jogar na seleção”, disse o ex-atacante do Flamengo.

Vinícius Júnior durante treino da Seleção Brasileira Sub-20

Vinícius Júnior é o maior destaque da Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Divulgação | CBF)

O treinador espera contar com a equipe completa na competição e ainda tem esperança de contar com Vinícius Júnior. Porém, sabe da dificuldade da situação e está ciente que pode não tê-lo no Chile no ano que vem.

“O Vinicius está tentando. Isso é até bom a gente deixar claro o quanto esses meninos querem estar aqui, e o Vinicius fez isso. Ele tem feito isso, trabalhado nesse sentido, mas realmente o Real Madrid alegou que a maioria dos jogadores deles é selecionável. E, não sendo data Fifa, eles não têm time para jogar no sub-23, no sub-20. No caso do Vinicius, como ele também está no profissional, a gente não sabe ainda como é a situação dele, não tem uma definição, então a gente tem esperança. Ele também tem esperança, mas a gente tem que saber que pode não contar com ele”, falou.

Preparação

No último sábado e ontem, a Seleção Brasileira Sub 20 disputou dois amistosos contra o Chile, no país do adversário. As partidas visavam a preparação da equipe para o Sul-Americano do ano que vem. Em ambos os jogos, empate. O primeiro por 1 a 1 e o segundo em 2 a 2.

Vale lembrar que o Sul-Americano dá quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado na Polônia, e três para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

Deixe uma resposta