Botafogo tropeça em casa no NBB

O Botafogo estreou com derrota no Novo Basquete Brasil. O Glorioso perdeu, em casa, para o Joinville, por 64 x 62. Apesar do show de Jamaal Smith, cestinha da partida, com 14 pontos, o Botafogo acabou caindo para o JEC. Agora, o Alvinegro se prepara para o próximo compromisso no NBB. O Botafogo vai à São Paulo, enfrentar o Franca, neste sábado (20), às 14h, horário de Brasília.

Joinville domina boa parte do jogo

A equipe do Botafogo começou tomando um susto. Imprimindo um ritmo forte desde o início da partida, o Joinville abriu seis pontos de vantagem. Precisando correr atrás do prejuízo, o Glorioso começou a acertar arremessos de média distância. O rendimento foi bom o suficiente para que o Alvinegro tomasse a liderança do placar. Porém, a equipe da casa voltou a se descuidar na defesa e o Joinville fechou o primeiro quarto em 21 x 19.

No segundo quarto, o Botafogo voltou sem o armador Coelho. O jogador se machucou em dividida no garrafão e foi substituído por Guga. Sem um dos seus destaques, o Glorioso viu o Joinville colocar oito pontos de vantagem. Porém, após a parada técnica, o americano Jamaal Smith chamou a responsabilidade e colocou o Botafogo na liderança no fim do período: 34 x 31.

Jamaal em ação pelo Botafogo

Apesar de derrota, ala-armador Jamaal Smith foi cestinha da partida, com 13 pontos (Foto: Vitor Silva|SSPress|Botafogo FR)

No terceiro quarto, o jogo ficou ainda mais pegado. As duas equipes tinha espaço de sobra para atacar. Porém, o Botafogo acabou diminuindo o ritmo na metade final do período. O Joinville, que não tinha nada com isso, manteve a pressão e garantiu a vitória do JEC no terceiro quarto por 50 x 47.

Empolgados com o bom momento no fim do terceiro quarto, os jogadores do Joinville mantiveram a pegada no último período.  Sob a batuta de Vezaro, o JEC abriu sete pontos de distância, faltando três minutos para o fim do jogo. Apesar dos esforços de Jamaal e Mogi, o Botafogo apenas encostou no placar e o jogo terminou em: 64 x 62.

Deixe uma resposta