Com reforço, Botafogo estreia no NBB nesta segunda

, Outros Esportes

Uma semana antes de estrear no NBB 18, o Botafogo anunciou a contratação do pivô Murilo Becker, ex-Seleção, conforme o Esporte 24 horas noticiou. Nesta segunda-feira, chegou o dia da estreia do alvinegro.

Às 20h, em General Severiano, ginásio do Botafogo, a equipe carioca estreia contra Joinville. A casa alvinegra tem capacidade para 850 pessoas e viu, na temporada passada, o clube alcançar as oitavas de final do NBB 2017/2018, quando foi eliminado pelo Caxias.

A equipe titular para a estreia deve ser: Henrique Coelho (armador), Cauê e Mogi (alas), Arthur e Ansaloni (pivôs).

Completam o elenco: Jamaal, Guga e Pedro Henrique (armadores); Fabrício e Yan (alas) e Murilo, Maique e Erike (pivôs).

A equipe é comandada por Léo Figueiró, que faz sua estreia no Novo Basquete Brasil. Na temporada passada, ele foi assistente técnico do Caxias.

O Botafogo estreou na elite do basquete brasileiro na temporada passada. Mesmo com um orçamento menor, comparado a muitos adversários, a equipe alcançou um belo resultado. 

Para esta temporada, investiu um pouco mais. Destaque para o armador Cauê Borges, eleito o melhor da posição na última temporada, atuando pelo Caxias.

Vice-campeonato Carioca

Apesar de ser um campeonato bem pequeno, o Carioca trouxe a grata surpresa de ter o Botafogo na final, contra o Flamengo. O alvinegro superou o Vasco, que notoriamente, fez um investimento no basquete bem maior que o rival, mas parou no meio do caminho.

O Flamengo, com ampla superioridade no esporte, há alguns anos, venceu de forma justa e avassaladora, mas o Botafogo foi um adversário e tanto.

Joinville confirma presença no NBB em cima da hora

Apenas no começo de agosto, que o Joinville confirmou sua participação no NBB 2018/2019. O “sim” veio um dia antes do prazo dado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o NBB, terminar.

Com falta de recursos, a participação da equipe catarinense ficou em dúvida. No entanto, em comunicado oficial, a diretoria informou que iria manter a base dos atletas e disputaria o Novo Basquete Brasil.

O Joinville busca chegar a um resultado que supere a edição de 2008/2009, quando alcançou as semifinais, sua melhor colocação. Para isso, trouxe uma novidade, que vai estar no banco de reservas: o técnico Daniel Lazier, que vem do Curitiba Basquete.

Em relação ao elenco, algumas novidades. Chegaram o armador americano Cook e o pivô Mathias. Entre as baixas, estão os também americanos Stocks e Johnson, destaques da equipe na temporada passada.

O time titular deve ser formado por: Vezarinho (armador), Vezaro (ala), Cook (ala), Jerônimo (pivô) e Mathias (pivô).

O restante do elenco conta com: Socas e Romário (armadores), Maxwell e Weihermann (alas) e André Bambu, Rosniak e Lucas Colimério (pivôs).

 

Flamengo despacha o Botafogo e conquista o Carioca de basquete

 

Deixe uma resposta