Guerra volta a ser especulado no Flu

, Fluminense

O nome do meia Alejandro Guerra, do Palmeiras, voltou a ser ventilado no Fluminense. O atleta pode chegar ao clube por empréstimo, devido a liberação de Gustavo Scarpa para o Alviverde. De acordo com o Jornal Extra, o Tricolor das Laranjeiras arcaria apenas com os salários do venezuelano de 33 anos. Por conta das contratações do Verdão e uma fratura no pé, o jogador perdeu espaço e não vem sendo utilizado na equipe paulista.

Guerra se transferiu para o Brasil em 2017, após se destacar e conquistar a Libertadores do ano anterior pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Em sua temporada de estreia no Palmeiras, disputou 38 jogos e marcou sete gols. Este ano, esteve em campo em 20 oportunidades e balançou as redes apenas uma vez. A última partida do jogador foi no dia 26 de setembro, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela Copa do Brasil.

Cirurgia

Na derrota por 3 a 2 para o Sport, no dia 26 de maio, Guerra sentiu uma lesão nos ligamentos da articulação do pé esquerdo e teve que ser submetido a procedimento cirúrgico. No final de julho, uma nova operação, desta vez para tirar os pinos do local. O atleta retornou aos trabalhos no final de agosto. Coincidentemente, diante da mesma equipe, voltou aos jogos no dia 23 de setembro.

Currículo

Alejandro Abraham Guerra Morales foi revelado pelo Caracas FC, de seu país. O meia ainda acumula passagens por Juventud Antoniana, da Argentina; Anzoátegui e Mineros, ambos da Venezuela; Atlético Nacional, da Colômbia; e Palmeiras.

Por clubes, o atleta conquistou os seguintes títulos: A Primeira Divisão Venezuelana (2008/2009); a Liga Venezuelana Apertura (2013/2014); a Liga Colombiana Finalización (2015); a Copa da Colômbia (2016) e a Copa Libertadores da América (2016).

O jogador disputou 62 jogos com a camisa da Seleção Venezuelana e marcou três gols. O meia participou das edições de 2007, 2015 e 2016 da Copa América.

Fluminense receberá porcentagem em futura venda de Scarpa

Deixe uma resposta