Botafogo pode conquistar hexa estadual de remo

, Outros Esportes

No próximo domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, o Botafogo pode conquistar o inédito hexacampeonato estadual e o tricampeonato de Terra e Mar, já que foi campeão carioca de futebol. A partir das 8h50 (de Brasília), os atletas alvinegros disputarão a Quinta Regata, promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), em 14 provas. O Glorioso conta com vantagem de 54 pontos para o segundo colocado. Para a competição, o clube de General Severiano contará com Lucas Verthein, Uncas Tales, Thalita Rosa, Isabela Ibeas, Evaldo Becker, dentre outros remadores.

O primeiro título de Terra e Mar conquistado pelo Botafogo foi no ano de 1962. O segundo, já sob o comando dos técnicos Paulinho e Xoxô, foi em 2013. Bicampeão mundial e atleta com participação em toda a campanha do pentacampeonato carioca, Uncas Tales sabe que apesar da vantagem, não será fácil. No entanto, o atleta demonstrou confiança em conquistar o hexa estadual pelo Clube da Estrela Solitária.

“Tenho certeza que a regata será muito dura, disputada prova a prova. A comissão técnica tem trabalhado bastante e sabemos o que precisa ser feito para conquistar esse título. É remar com concentração pra fazer valer nossas características, não se deixar levar por empolgação e colocar em prática o que treinamos. Estou muito confiante no hexa!”, disse o remador ao site oficial do clube.

Na vice-liderança da competição, o Flamengo, que soma 577 pontos, é o único clube que pode tirar o título do Alvinegro Carioca. O Rubro-Negro conta com os medalhistas mundiais William Giaretton e Xavier Maggi.

Vale lembrar a quem quiser prestigiar a final da competição, que a entrada é franca.

Confira abaixo a classificação do Estadual de Remo

1) Botafogo, 631 pontos,
2) Flamengo, 577 pontos,
3) Vasco da Gama, 285,
4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 32 pontos,
5) Escola Naval, 11 pontos,
6) Piraquê, 6 pontos, e
7) Guanabara, 5 pontos.

Deixe uma resposta