Flamengo estreia no Novo Basquete Brasil

, Outros Esportes

Neste sábado (13), começa a aventura rubro-negra no NBB. O Flamengo pega o Basquete Cearense, às 18h, no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, pela primeira rodada do Novo Basquete Brasil. Atual campeão carioca, o Mais Querido volta a terras brasileiras, após o amistoso contra o Orlando Magic.

Renovação rubro-negra

Pentacampeão brasileiro de basquete, o Flamengo passou por um processo de renovação. Para comandar o novo FlaBasquete, a diretoria foi atrás do técnico campeão do último NBB, Gustavo de Conti, ex-Paulistano. Além disso, sete reforços foram contratados para a temporada: o pivô Rafael Mineiro, o ala-pivô David Nesbitt, o ala Jonathan Luz, os ala-armadores Deryk Ramos e Kevin Crescenzi e os armadores Franco Balbi e Davi Rossetto.

Davi Rossetto, aliás, tem história para contar sobre o confronto. Cria do Basquete Cearense, o armador vai estrear pelo Flamengo no Novo Basquete Brasil, logo contra o ex-clube. Apesar de exaltar a aplicação da equipe nordestina, Rossetto afirmou que não vai se deixar abater pelo peso do jogo. O armador acredita que é possível vencer no Ceará.

“Sem dúvidas será algo estranho. Nunca joguei contra eles, pois fiz parte desde a fundação da equipe. É a primeira vez que estarei do outro lado. Pelo que conheço de quem ficou, será um time com característica de marcar forte, um elenco aguerrido, fazendo uma partida física para nos tirar da zona de conforto. Então já podemos esperar um confronto muito duro”, disse Davi Rossetto.

“Ao mesmo tempo que será diferente, estou do outro lado agora e sou um cara competitivo. Não gosto de perder nem em treino, imagina para o meu ex-clube. Tenho total confiança nos meus companheiros e acredito que podemos vencer lá”, concluiu o armador.

Basquete Cearense quer time sólido

Dannyel Russo coordena treino

Assistente desde 2011, Dannyel Russo assume Basquete Cearense no NBB (Foto: Reprodução|Basquete Cearense)

O Basquete Cearense também passa por renovação. Após a saída do técnico Alberto Bial para o Vasco, o ex-assistente do treinador Dannyel Russo assumiu a equipe. Com bom rendimento na pré-temporada, o Carcará vem forte para o Novo Basquete Brasil. O treinador aposta numa equipe sólida para a temporada.

“A equipe foi montada e escolhida com muita atenção. Vou ter as peças que escolhi e acredito que nosso time será forte, sólido e vai se integrar rapidamente no decorrer dos treinos. Mas o que posso prometer é muito trabalho e coragem”, disse Dannyel.

Deixe uma resposta