Tite destaca pontos positivos da Arábia Saudita

Em processo de reformulação após a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (12) pela terceira vez desde o fim do Mundial da Rússia. Desta vez, o duelo será contra a Arábia Saudita. Quando a partida foi anunciada, imprensa e torcedores questionaram a qualidade do adversário, considerado fraco. No entanto, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, Tite mostrou que pensa diferente. O técnico destacou as qualidades da equipe árabe e os pontos positivos do duelo.

“A Arábia Saudita é uma equipe móvel, de qualidade de passe, não é uma equipe estática, pragmática, isso gera um grau de dificuldade maior. Ela rompe linhas, ataca espaço, não é uma equipe pesada. É uma característica diferente, à qual teremos de nos adaptar. Ela me dá oportunidades de conhecer atletas diferentes, com estruturas táticas às vezes diferentes”, disse o treinador.

Tite confirmou que a Seleção Brasileira irá a campo com a seguinte escalação: Ederson, Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Alisson, Phelipe, Danilo, Militão, Miranda, Filipe Luís, Walace, Arthur, Malcom, Lucas Moura, Richarlison e Firmino ficam à disposição no banco de reservas.

Vitória

Contra a Arábia Saudita, Tite não está pensando apenas na vitória. O objetivo é chegar ao resultado positivo jogando bem e convencendo.

“Eu sou um cara sonhador. Eu gosto de convencer para vencer. É jogar bem. Senão fica uma coisa irrisória, o resultado pelo resultado. Nós temos que ganhar, mas a Arábia Saudita também quer ganhar. Eu me atenho a um grande trabalho individual e coletivo. É um pouquinho poético, mas é como eu vejo futebol”, declarou.

Brasil e Arábia Saudita se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), no estádio King Saud University, em Riade, capital do país adversário. Danny Makkelie apita, auxiliado por Mario Diks e Hessel, todos da Holanda.

Deixe uma resposta