Bial garante Vasco bem preparado para disputa do NBB

, Outros Esportes, Vasco

Por conta da crise financeira, o Vasco viveu uma indefinição quanto a sua participação no Novo Basquete Brasil. No entanto, o Gigante da Colina irá disputar a competição. A estreia está marcada para o próximo sábado (13), às 15h, no Ginásio Nilson Nelson, contra o Brasília. Alberto Bial, técnico da equipe cruz-maltina, pontuou o alto investimento das equipes para a temporada 2018/2019. O treinador prevê um torneio muito disputado e de alto nível. O técnico afirmou que o time de São Januário está preparado para o desafio.

“O NBB 11 se mostra muito forte tecnicamente, equipes com grandes investimentos. Acompanhamos o Estadual de São Paulo de perto e vimos que as equipes estão jogando um ótimo basquetebol. O Carioca também foi bom. Flamengo e Botafogo jogaram em alto nível, o Vasco se preparou bem e esperamos uma ótima estreia”, disse ao site oficial do clube.

Conquistas

Alberto Bial destacou os pontos fortes do time de basquete do Vasco e o que espera do mesmo no decorrer da competição. O treinador afirmou saber da dificuldade, mas quer recolocar o clube de São Januário no rumo das grandes conquistas.

“Uma equipe brava, valente, jogando um basquetebol buscando a modernidade, trazendo situações novas tanto no ataque quanto na defesa, que possam fazer com que o time possa competir em igualdade com os favoritos. Estou muito feliz de estar voltando e quero fazer do Vasco uma retomada, voltar aos bons tempo passo a passo. Sabemos que a jornada é longo, difícil, mas temos condições de fazer uma boa estreia”, concluiu o técnico cruz-maltino.

Última competição

A última partida da equipe de basquete do Vasco foi no dia 18 de setembro, válida pelo Campeonato Estadual da modalidade. Na ocasião, o clube de São Januário foi eliminado pelo Botafogo na semifinal da competição. O rival acabou com o vice-campeonato do torneio, perdendo o título para o Flamengo, que confirmou o favoritismo e levou a taça para a Gávea.

Deixe uma resposta