Coutinho visa a Copa América: “Até lá, temos que formar uma base forte”

Philippe Coutinho é ‘figurinha carimbada’ em seleções brasileiras. Com a Copa do Mundo deste ano, o meia-atacante do Barcelona, da Espanha, disputou Mundiais FIFA em todas as categorias (Sub-17, 20 e Principal). Por toda exigência e pressão que o time comandado pelo técnico Tite passou durante a competição, o atleta afirmou estar mais experiente após o torneio.

“É um torneio que exige bastante. Toda a pressão colocada exige muito até mesmo psicologicamente. Com certeza, os jogadores saem mais experientes. Então, acho que eu me sinto um pouco mais experiente depois de ter participado de uma Copa do Mundo”, declarou.

Alguns atletas estarão quase em fim de carreira na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Por este motivo, Tite vem fazendo uma renovação na Seleção Brasileira. A princípio, o treinador visa a Copa América de 2019, próximo campeonato da equipe e que será disputada em solo brasileiro. Coutinho destacou a importância de criar uma base forte para a disputa da competição.

“Eu penso sempre jogo após jogo, convocação após convocação. Começamos um novo ciclo após a Copa, estou muito feliz de estar aqui mais uma vez. Pensando lá na frente, temos competições importantes. A Copa América é a próxima. Até lá, temos que formar uma base forte” disse.

Posicionamento

Philippe Coutinho sempre se destacou jogando no lado esquerdo do campo. Porém, na Seleção Brasileira, precisa jogar centralizado, já que aquela faixa do campo é ocupada por Neymar, estrela e principal jogador do time. No entanto, o cria das categorias de base do Vasco da Gama afirmou que não tem preferência por posição.

“Treinei nessa outra posição e sempre disse que isso depende do treinador. Eu sempre me preparo para poder ajudar e fazer meu melhor, seja qual for a posição”, concluiu.

A Seleção Brasileira vai a campo nos dias 12 e 16 deste mês, contra Arábia Saudita e Argentina, respectivamente. As partidas fazem parte da preparação da equipe visando a Copa América.

Jogão! CBF confirma amistoso entre Brasil e Uruguai

Deixe uma resposta