São Gonçalo em festa! Lucas Bebê chega à Europa

, Outros Esportes

Embora ainda pouco balado, Lucas Bebê vem garantindo seu lugar no basquetebol. Natural de São Gonçalo, o jogador de 26 anos se transferiu para o Monakit Fuenlabrada, da Espanha. Com passagens pelo NBA e Seleção Brasileira, Lucas Nogueira agora tenta brilhar no basquete espanhol.

Mesmo que não tenha conseguido se manter no basquete americano, o brasileiro vai ter uma oportunidade em uma das ligas mais disputadas do mundo. De acordo com o pivô, o país europeu tem forte tradição no esporte: “A Espanha, depois da NBA, é o basquete mais competitivo do mundo. Obviamente eles possuem o Pau como referência, porém eu poderia te dizer mais uns 10 nomes de gigantes do basquete espanhol. A liga em si é muito forte”.

Força do interior

Semelhantemente a outros meninos da zona metropolitana do Rio, Lucas Bebê viu no esporte uma possibilidade de mudar de vida. Em 2013, Niterói Basquete surgiu como um projeto voltado para o resgate de jovens atletas. Atualmente, mais estruturado, a equipe já disputa a Estadual de Basquete contra times de maior investimento. Por exemplo, Vasco, Botafogo e, principalmente, Flamengo. Conhecedor das dificuldades do interior, Lucas exalta a iniciativa do Niterói Basquete.

“Acho muito bacana a ideia de quem está por trás desse projeto. Principalmente, porque acaba dando chance para a garotada mostrar o seu talento. Inclusive há quatro ou cinco atletas do time que jogaram comigo na época do Clube Central. Tenho certeza que futuramente eles irão colher bons frutos”, opinou o jogador, que reconhece que pode ser uma influência a futuros nomes do basquetebol.

“Eu sei que posso influenciar as crianças no basquete, por isso tento sempre fazer o correto dentro e fora de quadra”, finalizou Lucas Bebê.

 

Paulo Chupeta exalta nova geração do basquete

Deixe uma resposta