Jogão! CBF confirma amistoso entre Brasil e Uruguai

Nos próximos dias, Brasil terá pela frente a Arábia Saudita e o clássico contra a Argentina. Embora já esteja se preparando para os desafios, a Seleção já começa planejar o futuro. Por isso, nesta terça-feira, a CBF confirmou o Uruguai como um dos dois adversários da seleção brasileira em novembro. A partida vai acontecer no dia 16, em Londres, no Emirates Stadium, casa do Arsenal.
Além disso, a Seleção Brasileira vai ter mais um compromisso no dia 20. Mas, o adversário ainda é uma incógnita. Segundo informações, a CBF planeja preencher a vaga com um rival europeu. Vale ressaltar, atualmente, enfrentar as seleções europeias está cada vez mais difícil. Principalmente, depois da criação da Liga das Nações, que agora ocupa a maioria das Datas Fifa na Europa.
Ainda que insista, a possibilidade de enfrentar os europeus em 2018 é remota. Por isso, a CBF já trabalha com o adiamento do objetivo para março de 2019. Assim, o compromisso se tornaria de preparação para a Copa América, que começa em junho, no Brasil. Portanto, diante da dificuldade de encontrar adversários a altura, o Uruguai surge como um dos poucos rivais de qualidade à disposição da Seleção.
(Foto: Divulgação CBF)

Seleção Brasileira treinou nesta terça-feira (Foto: Divulgação CBF)

Treino da Seleção

Na última segunda-feira, os comandados de Tite se apresentaram para o início dos treinamentos no CT do Tottenham, em Londres. Diante da lesão do atacante Éverton, do Grêmio, Lucas Moura, ganhou uma oportunidade na Seleção e quem sabe no time titular. Em entrevista, nesta terça-feira, o goleiro Éderson revelou que Tite vai escalar uma equipe mista contra a Arábia Saudita, em Riad.  De acordo com o arqueiro, a proposta do treinador é testar o máximo possível.

“A ideia dele é testar o máximo possível de jogadores por ser um novo ciclo e explicou que deseja ter a oportunidade de ver muitos que ele ainda não viu. Sobre mim, Tite reuniu eu, Alisson e Taffarel após o treino e passou a ideia dele para os amistosos da semana. Planejamento é que eu atue no primeiro jogo e o Alisson no segundo. Fiquei feliz em saber que terei essa oportunidade”, comentou Éderson.

 

Gonçalves analisa renovação da Seleção Brasileira

Deixe uma resposta