Hamilton pede: “mais respeito com Vettel”

, Outros Esportes

A briga pela liderança da Fórmula 1 vinha acirrada. Mas, nas últimas corridas, Vettel cometeu alguns erros e deixou Hamilton disparar na ponta. Os equívocos do alemão geraram muitas críticas na imprensa.  Em pronunciamento, nesta terça-feira, o líder da competição pediu mais respeito da mídia com seu companheiro. De acordo com Hamilton, a imprensa não imagina como é difícil competir em alto nível.

“A imprensa deveria mostrar mais respeito com o Vettel.  Vocês não conseguem imaginar o quão difícil é competir  em alto nível. Só nós pilotos sabemos da nossa realidade e cobrança (…) Somos humanos, têm de se esperar alguns erros da nossa parte, o importante é a forma como os ultrapassamos”, comentou o britânico em sua conta pessoal no Instagram.

Perto do título da categoria, Hamilton venceu as últimas quatro provas do Mundial de F1. Por outro lado, Vettel não conseguiu nem atingir o pódio na última prova, no Japão. Além disso, o alemão também cometeu erros no Azerbaijão, França, Alemanha e Itália. Portanto, o inglês abriu 67 pontos de vantagem sobre o rival. Se conquistar oito pontos mais do que Vettel nos Estados Unidos,no dia 21 de outubro, Hamilton se consagra campeão com quatro corridas de antecipação.

 

(Foto: Toshifumi KITAMURA)

Vettel assume erros no Japão (Foto: Toshifumi KITAMURA)

Vettel assume erros

Em sete corridas, Vettel perdeu a liderança e assistiu a ultrapassagem de Hamilton na Fórmula 1. Já distante da liderança, o alemão admitiu que o campeonato está muito próximo de ser definido. Além disso, revelou que sua queda de rendimento junto com a da Ferrari, ajudou o rival na disputa. Mas, ainda exala um pouco de esperança.

“Ainda não está definido, por mais que esteja quase. Nas últimas corridas a gente acabou tornando as coisas um pouco mais fáceis para eles. Só que, também, méritos a eles, que têm executado tudo direitinho, o jogo é assim. Precisamos focar no nosso e fazer a nossa parte nas próximas corridas, aí vemos no que dá. Com certeza, chegar em sexto e eles vencerem não ajuda”, afirmou.

Na última corrida, no Japão, a Ferrari cometeu um erro em relação ao jogo de pneus. Fator que foi determinante no frustante sexto lugar de Vettel. Em entrevista, o piloto lamentou seu desempenho.

“É muito complicado passar no Japão, mas acho que eu poderia ter jogado um pouco melhor com o carro, feito os pneus durarem um pouco mais. Claro que nunca dá para saber como vai ser tudo, eu estava com o carro um pouco avariado”, completou.

Deixe uma resposta