CBF aguarda documento para confirmar amistoso em novembro

A CBF deve anunciar nos próximos dias que fará duas partidas amistosas, como preparação para a Copa América 2019. A CBF já adiantou que o time comandado por Tite enfrentará o Uruguai em novembro.

Só resta a documentação da federação uruguaia para o jogo possa ser confirmado. As datas também não foram escolhidas ainda, mas a tendência é que o Brasil enfrente o tradicional rival em 15 ou 16, no Emirates Stadium, em Londres. Um segundo amistoso será programado para o dia 20, mas até o momento a CBF não recebeu retorno dos países procurados.

CBF encontra dificuldades para enfrentar seleções europeias

Está no planejamento de Tite testar o Brasil contra uma seleção europeia. No entanto, com a criação da Liga das Nações, ficou mais difícil enfrentar equipes do Velho Continente. O torneio toma maior parte do calendário das seleções europeias. Dessa forma, não há espaço dentro das Datas Fifa.

A CBF está evitando marcar amistosos com equipes consideradas fracas, para não desgastar o grupo, evitar algum tipo de lesão ou até mesmo que não acrescentem nada tecnicamente. Tanto que um jogo contra uma seleção africana foi recusado pela comissão técnica.

Com isso, a CBF não descarta a possibilidade de cancelar o amistoso do dia 20 de novembro devido à indisponibilidade dos europeus. Assim, o amistoso seria adiado para março, antes das Copa América, que começa em junho de 2019, no Brasil.

Paulinho e Phillipe Coutinho comemoram gol da Seleção Brasileira

Paulinho fez três gols na goleada do Brasil por 4 a 1 sobre o Uruguai pelas Eliminatória de 2018 Foto: Lucas Figueiredo | CBF

Preparação para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina

Nesta terça-feira (9), Tite comanda o segundo treino visando o amistoso da próxima sexta-feira (12) contra a Arábia Saudita. Além disso, a Seleção Brasileira realizará mais uma atividade no Centro de Treinamentos do Tottenham, em Londres, antes do embarque para Riad local do primeiro amistoso.

Após fracassar na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrentou os Estados Unidos e El Salvador no último mês. O amistoso com o Uruguai vai encerrar a temporada do time comandado por Tite em 2018.

Maestro do Tri questiona Neymar na Seleção

Deixe uma resposta