Cariocas são destaque no Brasileiro de Judô

Nesta terça (09), será disputada a última etapa do Campeonato Brasileiro de Judô, em Salvador (BA). Com 20 representantes, a equipe do Rio de Janeiro é uma das maiores no torneio. Os destaques são as campeãs olímpicas Sarah Menezes e Rafaela Silva. Convocados para o Mundial deste ano, Jessica Pereira e Victor Penalber também são favoritos.

Depois de eliminação, Rafael quer o título

Eliminada logo na estreia do Mundial de Judô de Baku, Rafaela Silva vem com sangue nos olhos pelo título brasileiro da categoria até 57 kg. A adversária da atual campeã olímpica é Clara Luana Silva, do Rio Grande do Norte. Na mesma chave da, também carioca, Tamires da Silva, Rafaela não terá vida fácil na luta pelo título.

Campeã olímpica busca ouro nacional

Em quarto lugar no ranking brasileiro na categoria até 48 kg, Sarah Menezes entra direto nas oitavas de final. Campeã olímpica em Londres 2012, a piauiense radicada no Rio enfrenta a brasiliense Ianele Pádua. A lutadora é uma das favoritas ao título nacional.

Revelações querem o pódio

Logo após disputar o primeiro mundial da carreira, a judoca Jessica Pereira também vem forte na luta pelo título brasileiro da categoria até 52 kg. A carioca estreia nas oitavas de final contra Lidrielly Silva, do Rio Grande do Norte. Além de Jéssica, a jovem revelação do judô brasileiro, Yasmim Lima, também está na chave. Em segundo lugar no ranking da categoria, a judoca de 21 anos aguarda a vencedora do duelo entre Thaiana Costa (SE) e Camila Andrade (BA) para saber quem enfrentará nas oitavas.

Carioca tem pedreiras logo de início

Também convocado para o último mundial, o judoca Victor Penalber já tem adversário definido na primeira fase do Brasileiro de Judô. O carioca enfrenta o pernambucano Marcus Braga. Caso vença, Penalber enfrenta o gaúcho João Macedo, segundo colocado no ranking da categoria até 81 kg.

Deixe uma resposta