Brasil em busca de finais das Olimpíadas da Juventude

Amanhã (09) é dia de Olimpíadas! Os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires vão para o quarto dia, com brasileiros brigando por vaga nas finais da vela. Com três brasileiros nas três categorias, o Brasil vem forte na disputa por medalha. Na natação, outros cinco atletas representam o país. Além disso, o Brasil estará nas eliminatórias do revezamento 4x100m.

Brasileiros são destaque na vela

Único brasileiro na classe Windsurf Techno 293+, o velejador Guilherme Plentz é uma das promessas brasileiras no esporte. Destaque da maior categoria da vela, o brasileiro vem em busca de medalha nas Olimpíadas da Juventude. No feminino da Windsurf Techno 293+, Giovanna Prada é a representante brasileira na categoria. Assim como Guilherme, Giovanna segue bom ritmo e pode garantir uma medalha na classe.

Na classe Kiteboard TT:R Slalom, quem representa o Brasil é Manoel “Piçarrinha” Santos. Grande novidade da vela mundial, a categoria foi indicada para as Olimpíadas de 2024, em Paris. Mas, antes disso, ela será testada nos Jogos da Juventude. Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Vela, Piçarrinha falou sobre a expectativa para a estreia.

“Minha expectativa é muito boa. Estou muito feliz de estar aqui com a galera. Estamos treinando já há um bom tempo, na água e na preparação física. Vou dar meu melhor para buscar essa medalha”, afirmou Manoel. As seletivas da vela começam ao meio-dia.

Depois de medalha, natação quer voltar às finais

Também tem eliminatórias na natação. Logo depois da prata no revezamento misto, no último domingo (07), três dos quatro medalhistas voltam às piscinas para garantir vaga nas finais individuais. Ana Carolina Vieira inicia os trabalhos, na classificatória dos 100m peito. Logo depois, Lucas Peixoto e André Calvelo vão em busca da classificação na final dos 50m livre.

Além dos finalistas, Fernanda Goeij e Malu Pessanha brigam pro vaga nas finais dos 200m costas feminino. Para fechar o dia brasileiro nas águas argentinas, as eliminatórias do revezamento 4 x 100m masculino. André Calvelo, Lucas Peixoto, Vitor Pinheiro e Murilo Sartori representam o Brasil na disputa.

Deixe uma resposta