Lucas Moura está de volta à Seleção Brasileira

O meia Lucas Moura, do Tottenham, da Inglaterra, está de volta à Seleção Brasileira. Ele foi convocado por Tite para o lugar de Everton. O atacante, do Grêmio, se lesionou contra o Bahia, no último sábado (6), pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Lucas Moura está á disposição de Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina.

De acordo com o coordenador médico da CBF, Rodrigo Lasmar, o atleta da equipe gaúcha foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O coordenador de Seleções, Edu Gaspar, elogiou a convocação de Lucas Moura.

“O Lucas se apresentará até o horário do jantar. Trata-se de um atleta que monitoramos desde quando atuava pelo Paris Saint-Germain e queremos aproveitar esse ciclo de observações. Conversamos hoje pela manhã com dirigentes do clube que entenderam a importância da convocação para o atleta e para a Seleção e liberaram o Lucas para os próximos jogos.”

Lucas Moura comemora gol pelo Tottenham

Na atual temporada, Lucas Moura fez quatro gols em 15 jogos pelo Tottenham (Foto: Divulgação | Tottenham)

Histórico na Seleção Brasileira

Lucas Moura, de 26 anos, não era chamado desde 2016. Naquele ano, o jogador foi convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Com isso, entrou na vaga do Rafinha Alcântara, do Barcelona, que ficou de fora do torneio por causa de uma lesão.

O jogador, que acumula passagens por São Paulo e Paris Saint-Germain, da França, já disputou 34 jogos e fez quatro pela Seleção Brasileira.

Essa é a primeira convocação de Lucas Moura, que atua como atacante no Tottenham, desde que Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira. Além disso, o jogador tem um histórico de conquistas com a camisa amarelinha do Brasil. Em 2012, conquistou a prata para o Brasil na Olimpíada de Londres. No ano seguinte, integrou o grupo comandado por Luis Felipe Scolari na conquista da Copa das Confederações.

Preparação para os amistosos

A Seleção Brasileira realizará no CT do Tottenham, em Londres, os primeiros treinos visando as partidas contra a Arábia Saudita e Argentina. Os amistosos serão disputados nos dias 12 e 16 de outubro em Riad e Jidá, respectivamente.

Maestro do Tri questiona Neymar na Seleção

Deixe uma resposta