Brasil vence México no Mundial de Vôlei Feminino

Com boas doses de sofrimento, o Brasil venceu o México, por 3×1, nesta segunda-feira (08), pelo Mundial de Vôlei Feminino, no Japão. Fazendo jogo duro, as mexicanas chegaram a vencer o primeiro set por 25 x 23. Porém, as meninas buscaram o resultado e viraram o jogo. Na próxima quarta-feira (10), a seleção tem confronto direto contra a Holanda e precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga na terceira fase.

Brasil sofre no início mas vence

Lanterna do Grupo E, o México entrou surpreendendo nos primeiros minutos de jogo. Com um forte bloqueio, as mexicanas abriram 8×5 sobre o Brasil. A seleção tentava recuperar o ritmo apostando na força defensiva. Porém, os constantes erros nos contra-ataques complicavam a vida das meninas. O Brasil chegou a encostar no placar, mas acabou perdendo o set por 25 x 23.

Tandara em ação pelo Mundial de Vôlei

Destaque da partida, ponteira Tandara decidiu em jogo difícil contra o México (Foto: Reprodução|FIVB)

Na volta para o segundo set, as mexicanas mantiveram o alto ritmo. Mas, as brasileiras corrigiram os problemas no contra-ataques e passaram a ser mais agressivas. O jogo continuou parelho até os últimos pontos. Aí, brilhou a estrela de Tandara que decidiu para o Brasil e fechou o set em 25 x 23.

Sentindo o esforço dos primeiros sets, o México caiu de produção no terceiro. O Brasil, que não tinha nada com isso, aproveitou e foi soberano. Errando menos que nos sets anteriores e atropelando no ataque, as meninas venceram o período por 25 x 13. Mantendo o bom ritmo do terceiro set, a seleção brasileira não tomou conhecimento do México. Sem sustos, as meninas garantiram a vitória com um 25 x 19.

Seleção tem confrontos diretos

Holandesas comemoram ponto

Próximas adversárias do Brasil, as holandesas estão na briga por classificação para a terceira fase (Foto: Reprodução|FIVB)

Nos próximos três dias, a seleção brasileira de vôlei tem compromissos importantes no Mundial. Em quarto lugar, com 16 pontos, as meninas enfrentam a Holanda (2º), nesta quarta (09), e o Japão (3º), no dia seguinte. Para garantir a classificação, o Brasil precisa estar entre os três primeiros colocados e os jogos finais são importantíssimos para o tão sonhado título mundial inédito.

Deixe uma resposta