Marcelo Mello vence torneio de duplas na China

O tenista brasileiro Marcelo Mello venceu o torneio de duplas do ATP 500 de Pequim, na China. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo bateu a dupla Oliver Marach (AUT) e Mate Pavic (CRO) por 2 x 0 (6×1 e 6×4), neste domingo (07). Com o resultado, a dupla subiu para quinto lugar no ranking da ATP.

Com tranquilidade, dupla garante título

Com muita força desde o início da partida, a dupla Marcelo Mello e Lukasz Kubot foi amplamente superior.  Sem tomar conhecimento de Oliver Marach e Mate Pavic, a abriu 5×0 com muita tranquilidade. Apesar de terem vencido um game, o austríaco e o croata perderam o quarto decisivo, fechando o set em 6×1.

No segundo set, Oliver Marach e Mate Pavic aumentou o ritmo. Com isso, o jogo ficou ainda mais parelho. A dupla chegou a empatar em 3×3, com Marcelo Mello e Lukasz Kubot. Porém, nos games finais, o croata e o austríaco caíram de produção e viram os adversários fecharem o jogo em 6×4, garantindo o título. Após o jogo, o brasileiro comemorou o resultado.

“Estamos muito felizes por ter conquistado o ATP 500 de Pequim. É mais um título para nós, o 11º como dupla.Foi um jogo excepcional para o nosso lado. Jogamos muito bem, do primeiro ao último ponto. Conseguimos manter o foco, ficamos concentrados na nossa tática de jogo e executamos muito bem. Muito contentes por ter conseguido jogar dessa maneira em uma final. Só fomos crescendo durante o torneio e isso dá muita confiança agora para seguir até o fim da temporada”, disse Marcelo Mello.

Mello e Kubot seguem na China

Com o título garantido, Marcelo Mello e Lukasz Kubot vão em busca de mais um título na China. Ainda nesta semana, a dupla disputa o Masters 1000 de Shangai. Mais favoritos do que nunca, os dois chegam fortes para a competição. Mello e Kubot fecham a temporada com o ATP 500 de Viena (AUT) e o Masters 1000 de Paris (FRA).

Deixe uma resposta