Dúvidas: Everton e Grohe podem ser desfalque na Libertadores

O empate em 2 a 2 contra o Bahia pode ter sido ainda pior para o Grémio. Além de ver rivais como Flamengo e Palmeiras vencerem, o time pode ficar sem dois dos principais jogadores para o jogo de ida contra o River Plate-ARG, pela semifinal da Liberadores.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Everton, que também faz parte da Seleção Brasileira, e o goleiro Marcelo Grohe deixaram o gramado por lesão. 

O atacante sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita e o camisa 1 também apontou um problema na mesma perna, ao cobrar um tiro de meta.

Segundo o técnico Renato Gaúcho, ainda não se sabe as gravidades das lesões, por isso, ele prefere esperar pelos exames, que serão feitos nesta segunda-feira.

“Preocupação. Pelo que conheço de lesões, ele (Everton) vai ficar um tempo parado. Infelizmente. Até o River, dia 23. Hoje (sábado) é dia 6. É difícil. Vamos ver o grau de lesão dele. Vamos fazer exames, imagens. Vamos aguardar. Ele é importantíssimo para a gente. Perdemos ele nesse jogo e para alguns jogos daqui para a frente. Quanto tempo, não sei. Contra o River, primeiro jogo, vamos torcer. Mas vai ser muito difícil. O Marcelo é mais ou menos que nem o Everton”, disse Renato em coletiva após a partida.

Possibilidade de corte da seleção 

Curiosamente, Everton corre o risco ser cortado da seleção, caso a lesão se confirme. Isto já era algo que o Grêmio muito queria, pois assim, o atleta poderia participar da preparação para o confronto contra os argentinos. A primeira partida contra o River Plate-ARG será no dia 23 de outubro, em Buenos Aires.

equipe enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, dia 14, às 16h, em São Paulo, em um confronto direto pela 29ª rodada do Nacional.

Filipe Luís é chamado para o lugar de Marcelo na Seleção

Deixe uma resposta