Tite vai observar jogadores de Liverpool e City

Tite e sua comissão técnica retomam neste domingo (7) as observações de jogadores que atuam na Europa para a formação do grupo que vai disputar a Copa América 2019. O treinador acompanhará na Inglaterra à partida entre Liverpool e Manchester City, pelo Campeonato Inglês. Os dois times disputam a liderança da competição. Os dois times têm 19 pontos. O City está na frente por critérios de desempate.

Clubes ingleses formam base da Seleção Brasileira

Juntos, os clubes cederam para a Seleção Brasileira seis jogadores para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. As partidas serão realizadas nos próximos dias 12 e 16, em Riad e Jidá, respectivamente. O Manchester City, conta com o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo e o atacante Gabriel Jesus. Já o Liverpool, tem em seu elenco o goleiro Alisson, o lateral-direito Fabinho e o atacante Roberto Firmino.

Além deles, mais um brasileiro pode entrar em campo neste domingo. O volante Fernandinho, que disputou a última Copa do Mundo, mas depois ficou de fora dos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Entretanto, o jogador do Manchester City ficou marcado pela a fraca atuação na derrota para a Bélgica que eliminou o Brasil do Mundial da Rússia.

Treinos na InglaterraTite durante treino da Seleção Brasileira

Tite escolheu o CT do Tottenham como base da Seleção antes do Mundial da Rússia (Foto: Lucas Figueiredo | CBF)O técnico Tite vai comandar três treinos no CT do Tottenham, em Londres, de segunda a quarta-feira. O período de treinos na capital inglesa serve como preparação para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira. Após, a delegação brasileira embarca para a Arábia Saudita, palco dos amistosos.

Preparação para a Copa América

A Copa América será a primeira competição oficial que a Seleção Brasileira vai disputar após a eliminação precoce na Copa do Mundo. O torneio vai contará com 12 participantes e será disputado em seis estados: Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2019, além dos dez países sul-americanos que integram a Conmebol, a organização do torneio convidou Japão e Qatar, sede da próxima Copa do Mundo.

A Copa América do próximo ano será a última edição em anos ímpares. Em 2020, a Conmebol vai organizar o torneio nos Estados Unidos, seguindo o mesmo modelo da Copa América Centenário, e daí em diante, a competição será realizada nos mesmo anos da Eurocopa.

Maestro do Tri questiona Neymar na Seleção

Deixe uma resposta