Filipe Luís é chamado para o lugar de Marcelo na Seleção

Filipe Luís foi convocado por Tite para o lugar de Marcelo, que sofreu lesão na coxa esquerda, e foi cortado dos amistosos da Seleção Brasileira. O lateral do Real Madri foi desconvocado devido a uma lesão na panturrilha direita na última semana, durante jogo do time espanhol.

O lateral de 30 anos desfalcou o Real Madrid na surpreendente derrota por 1 a 0 para o CSKA, em Moscou, na última terça-feira (02), pela Liga dos Campeões da Europa. De acordo com o departamento médico do clube Merengue, Marcelo não tem previsão de retorno aos gramados.

Filipe Luís perdeu a condição de titular absoluto no Atlético de Madrid. Desde que retornou ao clube após disputar a Copa do Mundo, ele virou reserva de Lucas Hernández, campeão mundia com a França, entretanto, isso não abalou a confiança do técnico Tite em seu futebol, que o convocou novamente.

Filipe Luís, que foi reserva de Marcelo no Mundial da Rússia, já disputou 36 partidas e marcou dois gols com a camisa amarelinha. Além do jogador de 33 anos, Tite convocou Alex Sandro, da Juventus. No período pós-Copa do Mundo, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 2 a 0 e goleou El Salvador por 5 a 0.

A Seleção Brasileira enfrenta a Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, em Riad e Jidá, respectivamente. Os amistosos servem como preparação para a disputa da Copa América do próximo ano que será realizada no Brasil.

Marcelo chorando no gramado

Lesão tirou Marcelo dos próximos amistosos da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação | Real Madrid)

Veja a lista de convocados do Brasil:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);

Defensores: Alex Santos (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);

Meias: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Phillipe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover);

Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

“Foi lamentável”, diz René Simões sobre Neymar na Copa do Mundo

Deixe uma resposta