Vinícius Jr e Paulinho são convocados para a Seleção

Nesta sexta-feira (21), o técnico Carlos Amadeu convocou a Seleção Brasileira Sub-20 para dois amistosos contra o Chile, nos dias 13 e 15 de outubro. As partidas visam a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2019, no país do próximo adversário. Os nomes mais conhecidos são: Vinícius Júnior, do Real Madrid, Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Rodrygo, do Santos. Também vale destacar o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, que recentemente foi convocado por Tite para os jogos contra Estados Unidos e El Salvador.

Este ano, a equipe comandada por Carlos Amadeu já foi a campo cinco vezes. Os duelos foram contra o México, com duas vitórias para cada lado, e um empate contra o Japão.

Confira abaixo a lista completa de convocados

Goleiros: Gabriel Brazão (Cruzeiro), Hugo (Flamengo) e Vinícius (Criciúma);

Defensores: Emerson (Atlético-MG), Luan Cândido (Palmeiras), Lucas Ribeiro (Vitória), Michael Rangel (Flamengo), Rodrigo Guth (Atalanta-ITA), Vitinho (Club Brugge-BEL), Walce (São Paulo), e Vitão (Palmeiras);

Meias: Gabriel Menino (Palmeiras), Igor (São Paulo), Luan (São Paulo), Marcos Antônio (Estoril), Mauro Júnior (PSV) e Victor Bobsin (Grêmio);

Atacantes:
Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Rodrygo (Santos), Vinícius Jr (Real Madrid) e Yuri Alberto (Santos).

Convocados da Seleção Brasileira Sub-20

Vinícius Júnior e Paulinho são as novidades na Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Reprodução Twitter | CBF)

Campeões

Não é a primeira vez que Vinícius Júnior, ex-Flamengo, e Paulinho, ex-Vasco, jogarão juntos por uma Seleção Brasileira de base. Em 2015 e 2017, os dois foram campeões Sul-Americanos nas categorias Sub-15 e 17, respectivamente.

Aproveitamento da dupla em seus clubes

No Bayer Leverkusen, da Alemanha, Paulinho disputou quatro partidas até o momento. Três saindo do banco e uma como titular. O atleta, cria da base do Vasco, começou entre os 11 na vitória por 3 a 2 sobre o Ludogorets, da Bulgária, em duelo válido pelo Grupo A da Liga Europa. O ex-cruzmaltino foi substituído no intervalo. Ao todo, soma 87 minutos em campo com a camisa do time alemão.

Já Vinícius Júnior ainda não estreou pelo Real Madrid em partidas oficiais. O atacante vem sendo utilizado pelo Castilla, um time B do clube, que disputa a terceira divisão local. O ex-rubro-negro vive a expectativa de debutar na equipe principal amanhã (22). O nome do jovem consta em uma lista de 20 jogadores, feita pelo técnico Julien Lopetegui, visando o duelo contra o Españyol. Porém, ele não está garantido no confronto. Como só 18 atletas podem ser relacionados para o jogo, o técnico merengue cortará dois no dia da partida.

Tite convoca Seleção com 13 que estiveram na Copa e novidades

Deixe uma resposta