Em rede social, Malcom comemora primeira convocação

Com passagem pela Seleção Sub-20 do Brasil, inclusive jogando a Copa do Mundo da categoria, o atacante Malcom irá debutar na equipe principal. Nesta-sexta feira (21), o jogador foi convocado por Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 deste mês, em Ryadh e Jeddah, respectivamente. As outras novidades na lista foram: Phelipe, goleiro do sub-20 do Grêmio, Pablo, zagueiro do Bordeaux, da França, e o volante Wallace, do Hannover 96, da Alemanha.

Através de sua conta no Instagram, Malcom comemorou a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.

“Muito feliz por estar realizando mais um sonho, agradeço a Deus primeiramente que a todo tempo e momento esteve cuidando de mim e dos meus sonhos. Agradeço a minha família, amigos e todos ao meu redor. Momento único mais esperado da minha vida. Muito feliz”, escreveu na rede social.

Barcelona

No dia 23 de julho, o Bordeaux, da França, e a Roma, da Itália, chegaram a confirmar a transferência de Malcom para o clube italiano. Porém, no dia seguinte, aconteceu uma reviravolta nas negociações. O Barcelona entrou na jogada e levou o atleta da Espanha, pagando 41 milhões de euros (R$ 179 milhões) fixos mais um milhão de euros (R$ 4 milhões) variáveis.

Corinthians e Bordeaux

Cria das categorias de base do Corinthians, Malcom foi promovido ao time principal em 2014. Em seu ano de estreia, disputou 24 jogos e marcou dois gols. Em 2015, se firmou na equipe titular e ajudou o clube paulista a conquistar o hexa no Campeonato Brasileiro. Na campanha do título, o atleta esteve em campo em 46 oportunidades e balançou as redes oito vezes.

Em seguida, o atacante se transferiu para o Bordeaux, da França, onde ficou de 2016 até 2018. Pelo clube francês, ao todo, em três temporadas, disputou 96 e anotou 23 tentos.

E como já citado, no dia 24 de julho deste ano, foi anunciado oficialmente pelo Barcelona, da Espanha.

Tite convoca Seleção com 13 que estiveram na Copa e novidades

Deixe uma resposta