Zé Ricardo faz mistério para enfrentar o Bahia pela Sul-Americana

, Botafogo, Destaque

O Botafogo enfrenta o Bahia, nesta quinta-feira, às 21h45, no estádio da Fonte Nova, jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Zé Ricardo não divulgou quem será o substituto de Erik, impossibilitado de atuar por já ter defendido o Atlético-MG na competição. Joel Carli, Moisés e Kieza serão poupados. Yuri e Marcelo Benevenuto disputam vaga. Existe até a possibilidade da escalação com três volantes, com a entrada de Gustavo Bochecha.

“Será um compromisso importante e muito complicado na casa do adversário. O Bahia vem evoluindo nos últimos jogos e merece total atenção. Temos que estar concentrados porque a equipe deles é bem competitiva, além de ser uma grande força em Salvador ”, analisou.

Outra opção seria escalar um time mais ofensivo, com Pimpão na ponta direita e Luiz Fernando, na esquerda.

“Estou estudando as opções do adversário para definir o melhor padrão de jogo. O importante é que o grupo está bem física e tecnicamente. Vamos entrar concentrados para não sofrer nenhum acidente de percurso”, disse, confiante, Zé Ricardo.

O adversário

Enderson Moreira está em busca do primeiro título internacional da sua carreira

Enderson Moreira está em busca do primeiro título internacional da sua carreira (Foto: Divulgação | Bahia)

Enquanto Zé Ricardo prefere o mistério para não dar armas ao inimigo, o técnico Enderson Moreira divulgou até quem seria a novidade da equipe baiana. O meia Ramires, de 18 anos, destaque nos últimos jogos, está escalado desde o início. O jogador fez apenas duas partidas como profissional, mas se destacou na vitória sobre o Sport por 2 a 0 e deu assistência para o gol de Gilberto no empate de 1 a 1 com o Palmeiras.

“Acho que ele tem a cada dia dado sinais de consciência de qualidade. Aquilo que a gente observava ele tem mostrado numa forma natural. Não tem um peso. É isso que credencia a jogar na equipe principal: quando não sente a diferença. A gente tem percebido isso, é importante, ele está bem. O grupo deu todo o apoio para ele desenvolver o seu jogo”, comentou o treinador.

Apesar da maratona de jogos do Bahia nos últimos meses, Enderson Moreira confirmou que vai usar força máxima no jogo contra o Botafogo. Segundo ele, a prioridade é a conquista do titulo internacional.

“A gente vai com o que tem de melhor. O que pode tirar do jogo é se não tiver condições de jogo. Competição importante para a gente, possibilidade de uma conquista internacional. A gente vai com o que tem de melhor”, adiantou.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA

BAHIA X BOTAFOGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data-Hora: 20/9/2018 – 21h45

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Élton, Ramires, Vinicius e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Yago (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Gilson (Yuri); Jean, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes (Bochecha); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Brenner e Valencia – Técnico: Zé Ricardo.

Transmissão

Bahia x Botafogo tem transmissão da Rede Mais Esportes. A narração é de Carlos Eduardo Macri e os comentários de Antônio Júnior.

Dilema no gol alvinegro: Três opções, uma vaga

Deixe uma resposta