Marcinho define Sul-Americana como “importantíssima”

, Botafogo

Com respiro no Brasileiro, Botafogo volta a trabalhar visando a Copa Sul-America. O duelo contra o Bahia, na quinta-feira, na Fonte Nova, retoma a esperança alvinegra de uma conquista internacional na temporada. Em entrevista, nesta segunda-feira, o lateral Marcinho definiu a competição como importantíssima para o clube. Além disso, o jogador garantiu que a vitória no último jogo aliviou o ambiente e fortaleceu ainda mais a equipe.

“Fortalece, dá tranquilidade a mais. Acho que a gente chega um pouquinho mais leve, mas não podemos relaxar. Chegamos num momento em que ganhamos um jogo, mas temos que continuar ganhando e somando pontos. Vai ser muito importante nesse jogo conseguirmos resultado equilibrado lá para que no jogo de volta a gente tenha a classificação mais inteira”, comentou o atleta.

Convivendo com sua primeira temporada regular no profissional, Marcinho sofreu com as críticas da torcida, nas últimas semanas. Fato que fez Zé Ricardo conversar com o jogador. De acordo com o lateral, o bate papo foi muito esclarecedor e em uma análise detalhada, ambos chegaram a conclusão de que o coletivo atrapalhou na sua atuação individual.

“Eu até fui bem sincero com ele, conversei que, com a chegada dele, os meus números defensivos melhoraram muito. Acho que nesse jogo com o Fluminense, principalmente, caíram (números) bastante, ele trocou essa ideia comigo. Acho que foi importante essa cobrança, a gente tem se cobrado muito internamente e tem tudo para crescer”, concluiu o alvinegro.

Marcinho durante entrevista coletiva

Titular com Zé Ricardo, Marcinho ainda não conquistou o torcedor do Botafogo (Foto: Vitor Silva | Botafogo)

Consolidação de Marcinho

Com 22 anos, Marcinho conquista sua primeira temporada jogando com regularidade no Botafogo. O lateral vindo recebendo oportunidades nos últimos dois anos, mas foi em 2018 que ganhou maior destaque. Com um surpreendente Campeonato Carioca, o jogador ganhou destaque e chamou a atenção. Até mesmo do treinador da Seleção Brasileiro. Em sua primeira convocação, após Copa do Mundo, Tite revelou estar observando Marcinho. Assim como o clube, o atleta vive um momento de oscilação na temporada. Mas no último jogo já deu uma amostra que está se recuperando da má fase.

Base alvinegra vai dar “salto de qualidade”, diz Gerente

Deixe uma resposta