Richarlison faz dois gols e Brasil goleia El Salvador

A Seleção Brasileira goleou El Salvador por 5 a 0, nesta terça-feira, em Washington, com seis titulares que não disputaram a Copa do Mundo da Rússia. Fraca tecnicamente, a equipe de El Salvador errou quase tudo que tentou na partida. O amistoso ficou longe de ser um teste ou fazer parte de alguma preparação do Brasil para a Copa América 2019. A Seleção volta a campo para enfrentar Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente.

No primeiro tempo, o Brasil saiu logo na frente logo aos 2 minutos. , Neymar lançou Richarlison na área. O atacante dominou, mas foi derrubado pelo zagueiro Domínguez . Pênalti. Neymar cobra rasteiro, no canto direito do goleiro Hernández.

Aos 15 minutos, Richarlison recebe de Neymar na entrada da área, domina e chuta de primeira no canto esquerdo do goleiro Hernández. El Salvador reage com escanteio na área para Douglas Costa cortar sem perigo.

Aos 21 minutos, Philippe Coutinho avança pela esquerda e cruza. Neymar chuta de primeira no travessão. El Salvador até tenta algumas jogadas de ataque, mas falta categoria na hora de finalizar. Aos 29 minutos, Neto corta um cruzamento na área sem perigo.

Um minuto depois, Philippe Coutinho recebe na entrada da área e chuta para marcar o terceiro gol.

A seleção de El Salvador volta mais acesa para o segundo tempo. No primeiro minuto, Pineda recebe de Corea pela direita e chuta cruzado mas ninguém consegue concluir a gol.

O Brasil respondeu aos 5 minutos, marcando o quarto gol. Philippe Coutinho avança até a grande área e a zaga corta a jogada. A bola sobra para o chute de primeira de Richarlison.

Aos 14 minutos, Everton recebe na entrada da área e chuta forte na trave. Cinco minutos depois, uma jogada para levantar a torcida: Neymar tenta fazer fila na área, mas acaba desarmado.

Aos 37 minutos, Everton é lançado na área e chuta para outra boa defesa de Hernández.

Aos 44 minutos, Neymar cobrou escanteio da esquerda para Marquinho subir livre de marcação e cabecear para marcar o quinto gol.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 X 0 EL SALVADOR

Local: FedEx Field (Washington)

Juiz: Jair Marrufo (EUA)

Público: 28.511

Gols: Neymar, aos 2, Richarlison, aos 15, Philippe Coutinho, aos 30 minutos do primeiro tempo. Richarlison, aos 5, e Marquinhos, aos 44 minutos do segundo tempo.

Brasil: Neto; Éder Militão, Dedé, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Fred), Douglas Costa (William), Arthur (Andreas Pereira), Philippe Coutinho (Everton) e Neymar; Richarlison (Lucas Paquetá). Técnico: Tite.

El Salvador: Henry Hernandez; Tamacas, Mendoza, Roberto Dominguez e Barahona; Alfaro (Orellana), Céren, Andres Flores e Arturo Álvarez (Xavier Garcia); Alás (Dustin Corea) e Pineda. Técnico: Carlos de los Cobos.

Clubes terão de se responsabilizar por convocáveis na semi da Copa do Brasil, diz CBF

Deixe uma resposta