Vasco vai recorrer da decisão judicial que libera Wagner

, Vasco

O Vasco se manifestou através do seu site oficial, a respeito da decisão judicial que liberou o meia Wagner. O clube afirmou que fez um acordo com a Caixa Econômica Federal, dia 30 de agosto, para o pagamento do FGTS, de forma parcelada. Ou seja, antes do atleta entrar na Justiça, situação que aconteceu no dia 6 de setembro. No entendimento do departamento jurídico, as provas usadas por Wagner induziram o juiz a errar na decisão. Por conta disso, o clube revelou que vai recorrer.

Confira a nota oficial na íntegra

Em relação à notícia veiculada nesta terça-feira (11/09) de que o atleta Wagner conseguiu rescisão imediata de seu contrato com o Club, o Vasco da Gama esclarece:

1) O clube firmou acordo com a Caixa Econômica Federal no dia 30 de agosto para o pagamento parcelado do Fundo de Garantia (FGTS) de todos os funcionários. Portanto, não há atraso já que o parcelamento foi formalizado antes do ajuizamento da ação. 

2) Diante do fato de o FGTS do referido atleta não estar em atraso e, portanto, do entendimento de que as provas usadas por ele e que serviram de base para a concessão da liminar não foram completas, inclusive induzindo o juízo a erro, o Departamento Jurídico do Vasco vai recorrer da decisão.

Em campo com a cabeça no Tribunal

O meia Wagner entrou com ação na Justiça do Trabalho na quinta-feira (6). No mesmo dia, jogou a partida contra o América-MG e posteriormente esteve em campo contra o Vitória. O Vasco acabou perdendo as duas partidas. A decisão tomada por Wagner pegou todos no clube de surpresa, já que o meia é um dos líderes do elenco. Recentemente demonstrou grande descontentamento quando foi barrado pelo técnico Jorginho.

Com o técnico Alberto Valentim, Wagner foi titular em três dos quatro jogos sob o comando do treinador. Ele ficou de fora na partida de estreia de Valentim, poupado pelo departamento médico. Para a posição, o Vasco conta no elenco com Giovanni Augusto, Thiago Galhardo e Bruno Cosendey. Recentemente o clube emprestou o meia Evander para o Midtjylland, da Dinamarca.

Campello faz balanço positivo à frente do Vasco

No Comment

Deixe uma resposta