Esporte 24 Horas e Rede Mais Esportes, muito mais futebol…

, No Fundo da Rede

Agora chegou a hora de sair da zona de conforto, hora de aceitar um novo desafio. Pela primeira vez, nesses 12 anos de carreira, terei um espaço para opinar, informar, interagir. Especular, jamais. Agradeço o convite e confiança do Esporte 24 horas.

Aqui vamos falar de esporte, informações de bastidores, notícias do futebol carioca e opinião. A comunicação vive um novo momento. Não é hora de olhar para a crise, é hora de olhar para as oportunidades, e o ‘Esporte 24 Horas’ chega com esse conceito, assim como a Rede Mais Esportes surgiu em 2017. Por isso, temos encontro marcado, aqui nesse espaço.

Estou completando 12 anos no jornalismo esportivo, e todos esses anos atuando no rádio. Na verdade, sou feliz e realizado por fazer aquilo que sempre tive vontade. Tudo que sonhei desde criança. Sim, eu sempre sonhei em trabalhar no meio esportivo. Quando eu digo que estou completando 12 anos, conto desde o dia que entrei pela primeira vez na Rádio Manchete, na Praça Pio X, no centro do Rio de Janeiro, para aprender a produzir uma jornada esportiva.

Mas a minha jornada começou muito antes, começou com 9 anos de idade. Um dia acordei cedo e fui junto com o meu pai (talvez 4, 5 da manhã), numa rádio em Niterói para “ajudar” a fazer o seu programa. Foi minha primeira vez numa rádio, e tive certeza que ali passaria o resto da minha vida.

Aprendi tudo na Manchete, onde fiquei seis anos. Cresci profissionalmente na Rádio Tupi, trabalhando quatro anos. Cobri os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Passei boa parte do meu tempo em São Januário, acompanhando o Vasco em jogos pelo Brasil inteiro, e em outras ocasiões em transmissões internacionais. Apresentei os mais variados programas, acompanhei a Seleção Brasileira e tive o prazer de cobrir a Copa do Mundo de 2014.

Em março de 2017, iniciei uma nova trajetória na carreira. Recebi o convite de Michel Menaei para fazer parte da equipe da Rede Mais Esportes, um projeto promissor que chegava para preencher uma importante lacuna no rádio esportivo do Rio de Janeiro. Em pouco tempo me tornei coordenador da equipe, ajudando no crescimento com ideias e com o conceito de jornalismo esportivo que eu acredito.

O pensamento é unificar e não dividir. O Esporte 24 Horas e a Rede Mais Esportes vão somar forças na busca pela informação. Será um local comum para acompanhar informações compartilhadas no portal e na webrádio mais ouvida do Brasil.

Muito mais futebol…

CURTINHAS:

Mais Esportes: Às 20h, eu apresento o programa “Mais Esportes”, com os comentários de Rodrigo Coutinho. Tudo sobre o futebol carioca e as principais informações esportivas. Acompanhe em www.redemaisesportes.com.br

Twitter:  @CassianoRadio

Cassiano Carvalho assina a coluna No Fundo da Rede as quintas e domingos no Esporte 24 Horas.

Deixe uma resposta