Corinthians vem ao Rio com três volantes para encarar o Flamengo

, Futebol Brasileiro

Jair Ventura, técnico do Corinthians, confirmou o time que vai a campo contra o Flamengo amanhã (12), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. Os paulistas vem fechados para o duelo. No último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, o comandante do Timão optou por uma equipe com três volantes. O treinador fez mudanças em relação ao time que foi derrotado por 1×0 pelo Palmeiras, no último domingo (9), na casa do adversário. Fagner volta ao time na vaga do lesionado Mantuan, Pedrinho dá lugar a Clayson, e como Roger não pode atuar na competição por já ter jogado pelo Internacional, Gabriel o substitui.

O time titular conta com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas e Jádson; Clayson e Ángel Romero.

Pedro Henrique, Marllon, Paulo Roberto, Thiaguinho, Mateus Vital, Danilo, Emerson Sheik, Ángelo Araos, Sergio Díaz, Jonathas, Pedrinho, Walter, Caíque França e Maltos, foram os jogadores que participaram das atividades entre os reservas.

Caminho até a semifinal

Por conta da disputa da Copa Libertadores, onde foi eliminado pelo Colo-Colo, do Chile, nas oitavas de final, o Corinthians entrou na Copa do Brasil na mesma fase em que saiu da principal competição sul-americana. Para chegar à semifinal do torneio nacional, derrotou Vitória e Chapecoense.

O caminho do Flamengo, do técnico Maurício Barbieri, foi o mesmo. Na Libertadores da América, caiu para o Cruzeiro na mesma fase que a equipe paulista, e também entrou na Copa do Brasil nas oitavas. Chegou à semifinal após vencer a Ponte Preta e o Grêmio.

Diante do Rubro-Negro, Jair Ventura comandará o Timão pela segunda vez desde que assumiu a equipe após Osmar Loss ser afastado do cargo. O treinador foi anunciado pelo Corinthians no dia seis deste mês. O técnico havia sido demitido do Santos em julho.

No Comment

Deixe uma resposta