Seleção do Qatar já faz pré-temporada visando 2022

, Copa do Mundo

A seleção do Qatar, atualmente, ocupa a 98ª posição no ranking da Fifa, formado por 206 seleções. Nos próximos meses, a equipe do técnico espanhol Félix Sánchez Blás terá calendário cheio, como forma de preparação para o Mundial. A equipe realiza uma pré-temporada em Viena, na Áustria. O treinador convocou 35 atletas para esta primeira fase. A maioria do grupo não é titular ou tem poucas oportunidades em seus clubes de origem. O time é nivelado por baixo, sem destaque.

Em janeiro do ano que vem, a equipe disputará a Copa da Ásia, nos Emirados Árabes Unidos. A competição reúne 24 seleções. A seleção do Qatar é a 15ª asiática mais bem classificada no ranking da Fifa e obteve a vaga graças ao desempenho nas eliminatórias. Está no grupo E, ao lado da favorita Arábia Saudita (67ª), Coréia do Norte (108ª) e Líbano (79ª). Para passar de fase tem que se classificar entre os dois primeiros colocados ou entre os quatro melhores terceiros colocados de seis chaves.

Qatar foi convidado para disputar a Copa América

Como convidada, a seleção disputará a Copa América de 2019, que acontece no Brasil. O técnico Félix Sánchez Blás acredita que até lá consiga formar uma equipe de bom nível técnico e com padrão de jogo definido.

“Estamos trabalhando para isso. Os jogadores são desconhecidos da torcida, mas tem bom nível técnico. Vamos seguir todo o planejamento. Essa seleção vai surpreender muita gente”, promete o treinador.

Félix Sánchez comentou que convocou mais jogadores do que o habitual para treinar variações táticas.

“O que estamos tentando fazer é colocar os jogadores mentalmente preparados para os desafios à frente. Eu vejo um enorme potencial em alguns dos jogadores mais jovens”, afirma o catalão Félix Sánchez, ex-treinador das divisões de base do Barcelona, sem citar nomes.

Sem experiência e o alto nível técnico que uma Copa do Mundo exige, o país vive a expectativa do legado que a competição vai gerar, principalmente, mobilidade urbana e infraestrutura.

Deixe uma resposta