Vasco tem dois desfalques para enfrentar o Flamengo

, Vasco

Não bastasse a situação delicada do Vasco no Campeonato Brasileiro, já que o time é o 16º colocado, com 24 pontos, empatado com Ceará e Sport, o técnico Alberto Valentim terá problemas para escalar o time que enfrenta o Flamengo, sábado (15), às 19h, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Leandro Desábato, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Vitória, não joga o clássico. Para piorar, o treinador não poderá escalar Yago Pikachu, expulso em Salvador.

Semana livre para treinar pode resultar em mudanças no Vasco

O técnico Alberto Valentim terá um tempo maior de preparação para o clássico contra o Flamengo. Pela primeira vez desde que assumiu o Vasco, o treinador terá uma semana inteira só para treinamentos e para recuperar alguns atletas entregues ao departamento médico e outros que estão desgastados fisicamente com a maratona de jogos.

“Eu quero contar com todos. Quanto mais forte nós ficarmos melhor. Quanto mais rápido recuperarmos todos, melhor. Vamos recuperar lá frente os jogadores”, disse ao site oficial do Vasco.

O volante Andrey, poupado contra o Vitória por desgaste muscular, pode voltar ao time diante do Flamengo. Ele deve voltar naturalmente na vaga de Leandro Desábato. No entanto, devido ao futebol irregular mostrado por Raul e Willian Maranhão diante do Vitória, ambos são candidatos a deixar o time. A outra opção seria a entrada de Thiago Galhardo para deixar a equipe mais ofensiva.

Ramon é dúvida para o clássico

Ramon durante treino do Vasco

Caso Ramon seja vetado, Henrique deve ser titular contra o Flamengo (Foto: Carlos Gregório Jr | Vasco)

O lateral-esquerdo Ramon precisou levar seis pontos na cabeça após choque com Léo Gomes, do Vitória, no duelo do último domingo (9) em Salvador. Na disputa pelo alto, o atleta da equipe baiana acertou o braço na testa de Ramon. O atleta sofreu a pancada aos dois minutos de jogo. Com isso, Ramon, que será reavaliado pelo departamento médico, é dúvida para enfrentar o Flamengo.

Deixe uma resposta