Alberto Valentim está na corda bamba no Vasco

, Vasco

Após início desastroso, o técnico Alberto Valentim já começa a sofrer pressão dentro do Vasco. O time ainda não pontuou sob o comando do treinador, que em quatro jogos, possui quatro derrotas. Apesar do péssimo momento, Alberto Valentim segue pregando o otimismo.

“Vamos recuperar os jogadores e temos de reagir rápido. O discurso do jogo contra o América-MG não foi somente para aquele jogo. O torcedor vascaíno pode acreditar na nossa reação”, disse.

Alberto Valentim terá agora uma semana cheia para armar o Vasco, que tem um clássico pela frente contra o Flamengo. A partida será disputada no estádio Nacional Mané Garrincha no próximo sábado (15). O treinador não contará com Yago Pikachu e Leandro Desábato, suspensos. Em compensação, Leandro Castan, Giovanni Augusto e Rafael Galhardo, retornam após um período no departamento médico.

Críticas internas

Em caso de derrota no clássico contra o Flamengo, Alberto Valentim corre o risco de balançar no cargo. Nos bastidores as críticas estão pesadas contra o treinador. O presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, se manifestou no Twitter pedindo o retorno de Valdir Bigode.

“Time com salários em dia. Resolve logo o treinador. Valdir será a melhor certeza, nesse momento, que não seremos rebaixados. Vestiário derruba!!! Não temos Vice Presidente de Futebol presente. Ainda dá tempo. SV”, disse o dirigente.

Roberto Monteiro critica atual diretoria do Vasco

Roberto Monteiro desabafou após derrota do Vasco para o Vitória (Foto: Reprodução Twitter | Roberto Monteiro)

Vale Lembrar que Roberto Monteiro é inimigo político do presidente Alexandre Campello. Monteiro é o líder do Identidade Vasco, grupo político que sustentou a candidatura do mandatário Cruzmaltino. O racha entre Campello e Monteiro aconteceu em maio, pouco mais de 3 meses após a posse da nova gestão.

Como interino, Valdir Bigode está invicto comandando o Vasco. Em seis jogos, soma quatro empates e duas vitórias. Alberto Valentim ainda parece estar se ambientando ao elenco, já que modificou o esquema tático nas quatro partidas que esteve a frente do time.

No Comment

Deixe uma resposta